Curta no Facebook

sexta-feira, 6 de abril de 2018

COTIDIANAS nº561 ESPECIAL 10 ANOS DO CLYBLOG - Histórias milenares para crianças do século XXI

 
Histórias milenares para crianças do século XXI
por Rodrigo Lemos



Chico Science tava levando seus amigos para Canaã. Atravessaram o Rio Vermelho mas na saída do mangue Chico bateu o seu carro e precisou ficar pelo caminho. Passou o bastão para Josué que a partir dali foi levando a turma.
   Chegaram numa boate onde tava rolando uma festa. A boate se chamava Jericó. Era uma casa grande com muros altos e seguranças enormes que não deixaram a turma do Josué entrar. "Não adianta insistir, não adianta pagar, voltem para o mangue, seus caranguejos. "
   Mas eles não voltaram. Ficaram do lado de fora, olhando quem entrava e quem saía e descansando da jornada que haviam enfrentado até ali.
   Volta e meia os seguranças voltavam a insultar e a enxotar até que Josué se aborreceu, virou para Rogê e disse: "pega uma ficha aí, bota lá na radiola e escolhe uma faixa do "Bitches' brew."
Foi até o seu carro e tirou do porta-malas um trompete e começou a improvisar. O ritmo era contagiante e o povo dançou de uma forma tão alucinada que as paredes da casa começaram a desmoronar. Da grande boate Jericó só sobraram as ruínas e o eco do trompete do Josué. 










Rodrigo Lemos é músico nascido em Porto Alegre e residindo atualmente em Londres, na Inglaterra, onde é professor de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário