Curta no Facebook

sexta-feira, 20 de abril de 2018

cotidianas #563 - meus gatos



"Gato ao sol", desenho de Charles Bukowski
eu sei, eu sei,
eles são limitados, tem diferentes
necessidades e 
preocupações.

mas observo e aprendo com eles.
gosto do pouco que eles sabem,
que é
tanto.

eles reclamam mas nunca
se inquietam.
caminham com uma dignidade surpreendente
dormem com uma simplicidade direta que
os humanos simplesmente não conseguem
entender.

seus olhos são mais
belos do que os nossos olhos.
e eles conseguem dormir 20 horas
por dia
sem
hesitação
ou remorso.

quando estou me sentindo
pra baixo
tudo que preciso fazer é
observar meus gatos
e a minha
coragem
retorna.

estudo essas
criaturas.

são meus
professores.

***********
"meus gatos"
Charles Bukowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário