Curta no Facebook

sábado, 23 de dezembro de 2017

Coluna dEle #47



Fala aí, rapeize!
Como é que 'cês tão? Tudo na Minha mais santa paz?
Beleza, então.

***

Por aqui só na correria.
Essa coisa toda de Natal deixa a gente maluco.
Ainda mais que aqui em casa, 'cês sabem, tem duas comemorações: Natal e aniversário do filhão.

***

Esse ano a coisa tá tão feia que Eu já falei pro Jê que só vai rolar um presente.
Como Eu já não dirijo há séculos, acho que vou dar a Minha antiga nuvem motorizada pra Ele.
"É usada"? E daí? Ele que levante as mãos pro céu. Já tá bom demais. Nessa crise! Comprar nuvem nova nem pensar. 
Até dava pra parcelar em 60 milhões de vezes mas aí tem as taxas, a documentação... Sem falar que os juros estão chegando aqui no céu. 
Inteirinha, toda revisada, vidro elétrico, ar condicionado, câmbio automático... quer mais o quê?
Presente dos céus!

***

Ele até gostou da ideia.
Já tá todo cheio de planos de rebaixar, botar uns xenon, rodas cromadas, instalar um som potente... Disse até que vai colar um adesivo na traseira escrito: "Foi Deus quem me deu".

***

O pior é que além dos presentes do pessoal de casa, tive que comprar o da festa da empresa.
Esse ano fizemos amigo-secreto, aqui e eu fui tirar logo quem? O cara lá do subsolo, o Lúcio Fer. Ele tinha pedido almas humanas na lista de presentes mas isso Eu não podia dar, né? Aí dei um aparelho de ar condicionado pra ele porque lá embaixo onde ele trabalha é um calor dos infernos.

***

A vantagem é que por aqui em não preciso me preocupar muito com quitutes e bebidas. Comprei uns salgadinhos, uns belisquetes, umas besteirinhas assim, e o meu guri deu uma multiplicada. Esprememos umas nuvens, tiramos água e o JC transformou em vinho. Tamo tentando aperfeiçoar isso pra Ele transformar em cerveja, mas isso ainda tá em andamento.

***

A propósito de vinho, cerveja e tal, tem um pessoal que passa da conta, né? É cada vexame... Olha... Vegonha alheia. Tem umas aí que dizem que são santas mas Eu vi descendo até o chão, tem uns que as esposas juram que são anjinhos mas que perderam a noção e tavam atirando flechada pra tudo que é lado, e uns começavam a derramar bebida pelos cantos dizendo que era pro santo.
Ih, e tem de tudo: o Jorge bebe e começa a dar em cima dos dragão da festa; o Agostinho começa a filosofar e aí não tem quem aguenta; a Babi (Santa Bárbara aí pra vocês) começa a soltar uns peidos que parecem umas trovoadas; a Joana vai vestida daquele jeito dela, toda de preto, toda dark, e depois fica toda esquentadinha quando os outros começam a zoar; e o João Batista não pode ver a Salomé conversando com outro cara que logo perde a cabeça. O Jó só ficava assistindo a tudo sem acreditar nos próprios olhos. Mas pra não deixar dúvida depois de quem fez o que, a Clarinha, nossa padroeira de TV, filmou tudo. Só quero ver depois no HolyTube. Vai dar muita treta.

***

Só pra encerrar, mudando de assunto, andei ouvindo nesses últimos dias aí que queriam acabar com o planeta e tal. Fiquei até meio preocupado. Depois de profecias, meteoros, objetos estranhos entrando no sistema solar, né, fui conferir. Vi que na verdade se tratava de uma partida de futebol. Quando Eu soube que o gajo, o portuga tava no jogo aí que fiquei tranquilo mesmo. Aí Eu tive certeza que Meu planeta estava seguro.

***

Vou meter o pé, gente, porque Eu ainda tenho que comprar umas coisas pra ceia e a patroa aqui tá azucrinando nos Meus ouvidos.
Já vai, mulhé! Já vai!
(Pra que que Eu fui tirar aquela costela do Adão?)

Fui!

Feliz Natal pra geral, aê.
Fiquem Comigo e que Eu os abençoe.

***

Orações, pedidos de Natal, cartinhas pro Papai Noel, listas de presentes de amigo-secreto, felicitações pro Meu guri, vídeos comprometedores de festas de fim de ano, nudes, tudo para:
god@voxdei.gov




Ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário