Curta no Facebook

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

cotidianas #539 - Bom dia, Sol



"Sol nascente" - KLEE, Paul (1907)
Amanhece, amanhece, amanhece,
amanhece, amanhece o dia
Um leve toque de poesia
Com a certeza que a luz
que se derrama
nos traga um pouco de alegria!
A frieza do relógio
não compete com a quentura do meu coração
Coração que bate 4 por 4
sem lógica e sem nenhuma razão
Bom dia, sol!
Bom dia, dia!
Olha a fonte, olha os montes
Horizonte
Olha a luz que enxovalha e guia
A Lua se oferece ao dia
E eu, e eu guardo cada pedacinho de mim
pra mim mesmo
Rindo louco, louco de euforia
Bom dia, sol!
Bom dia, dia!
Eu e o coração
Companheiros de absurdos no noturno
no soturno
No entanto, entretanto
e portanto...
Bom dia, sol!
Bom dia, sol!

***********
"Bom dia, Sol"
(Raul Seixas)

Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário