Curta no Facebook

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

cotidianas #523 - As Pessoas




As pessoas
As pessoas
Ah, não aguento mais as pessoas
As pessoas me irritam, me incomodam

As pessoas parecem estar completamente perdidas
Andam ser saber para onde ir
Andam sem querer chegar
seja onde for 

Seu rostos estão caindo
Suas almas estão fugindo
Parecem ter perdido tudo
Parecem silenciosamente suplicar por ajuda
Pois não resta nada

Sua carência,
sua insistência em chamar atenção
em serem notadas me irrita
Precisam mostrar que existem
(Mas será que existem ainda?)

Suas vozes
Suas babaquices
Suas buzinas
Seu egoísmo
Sua sede de razão
Me deixam louco

Querem mostrar que são alegres
Querem provar para si mesmos
Mas não me enganam
com seu conformismo travestido de felicidade
Não enganam a ninguém

Quero distância das pessoas
Quanto menos pessoas houver perto de mim
melhor
quanto menos pessoas houver no mundo
melhor
Pois, não, eu não tenho nenhuma fé na humanidade

Sei que faço parte dessa raça humana
Sei, sei
Sei que sou uma dessas 
pessoas
Mas acho...
(ou pelo menos quero acreditar)
que ainda não esteja tão doente

O que resta é suportar as pessoas
Resistir
Tentar chegar ao final
sem ser contaminado por sua doença
Ou no mínimo,
Se for inevitável,
Cortar a parte infectada
para que o mal não se alastre.

*******************
"As Pessoas"
Cly Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário