Curta no Facebook

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Erasmo Carlos - Aniversário de 258 anos Bairro Tijuca - Praça Saens Peña - Rio de Janeiro / RJ


Nenhum outro nome teria sido mais apropriado para comemorar o aniversário de 258 anos do bairro da Tijuca, aqui no Rio de Janeiro, do que o tijucano Erasmo Carlos por seu amor declarado e frequentes menções ao local ao longo de sua obra. O Tremendão justificou plenamente a escolha de seu nome para abrilhantar a noite do último domingo, homenageando e sendo homenageado pela comunidade local. Visivelmente emocionado, o Gigante Gentil abriu o show com a música que lhe confere este apelido, com a pegada rock'n roll que lhe é característica sustentada por uma banda vibrante e competente. Num desfile de grandes sucessos o cantor trouxe ainda "Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo", "Mulher (Sexo Frágil)", "Mesmo Que Seja Eu", "Filho Único", "Dois Animais na Selva Suja da Rua", "Sou Criança, Não Entendo Nada", refrescando a memória do público que sentia-se grato por aquele maravilhoso revival. Se a voz não é mais a mesma, a disposição, sua presença de palco e o repertório compensaram qualquer pequena falha.
Erasmo comoveu a audiência com o clássico "É Preciso Saber Viver", puxou um bloquinho só de, como ele mesmo classificou, "músicas de motel", com um medley de suas melhores parcerias de românticas com Roberto Carlos; saudou o bairro com "Turma da Tijuca" e fechou a noite com uma sequência rock'n roll que literalmente pôs a galera pra dançar com hits como "Que Tudo Vá Pro Inferno", "Negro Gato", "Fama de Mau", "É Proibido Fumar" e "Festa de Arromba" que, esta sim, transformou a praça definitivamente num grande salão de festas. 
Festa muito bonita para o bairro onde moro e que aprendi a gostar. Viva a Tijuca e seus 258 anos, viva o rock'n roll e viva o Tremendão, Erasmo Carlos.

O velho Tremendão dono do palco

Erasmo com sua ótima banda no palco

Festa de arromba para a Tijuca

Trecho de "Fama de Mau"



Cly Reis

Um comentário: