Curta no Facebook

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Coluna dEle #39



Ó, aí, filharada, tô na área. Se derrubá é pênalti (mas é claro que o juiz vai marcar pro Corinthians).
A propósito, que vergonheira isso que acontece aí no campeonato de vocês. Esses árbitros marcam umas coisas que até Eu duvido. Mas deixa isso pra lá.
Eu sei que estive sumido mas é que aqui em cima tem um  monte de coisa pra fazer. Cês pensam que é moleza governar essa coisa toda? Ainda mais com a trabalheira que vocês Me dão.
Às vezes Eu penso mesmo em mandar tudo pro Inferno e largar tudo mas respiro fundo, rezo um Pai Nosso e... bola pra frente.
Mas que é difícil, é.

****

Tão dizendo por aí que Eu disse que o mundo vai acabar amanhã. Ainda que eu tenha essa vontade, essas ideias assim de vez em quando, particularmente, dessa vez não sei de nada. Não me consultaram e se for acabar não é obra minha. Sendo assim, pra quem já tava dando graças a Mim por acabar com esse mundo ordinário, não vai ser dessa vez.

****

Mas e aí?
Eu tenho acompanhado um pouco as coisas que andam acontecendo aí por baixo.
A coisa tá feia aí no Brasil, hein!
Não tem pra onde correr.
Ninguém é santo nesse rolo todo.
Olha, nesse negócio de propina, contas no exterior, doações irregulares, compra de votos e tudo mais, vou deixar nas mãos de vocês pra meter no xilindró quem tiver que entrar em cana, mas, ó, posso adiantar pra vocês que, independente do julgamento dos homens, quando morrerem, nenhum deles vai subir pra cá.

*****

E tem uns aí que quiseram bancar de anjinho e no fim das contas, com o perdão do trocadilho, tem contas em Paraísos Fiscais maiores que as Minhas.
Se eu tenho conta em Paraíso Fiscal? Se é fiscal, não sei, mas que Eu tenho conta aqui no Paraíso, é óbvio, né?
Que que vocês queriam? Eu também sou filho de... Bom, não sou filho, Eu sou Ele mas... Ah, vocês entenderam.

*****

Mas pra provar que nem todo mundo é desonesto nesse mundo que Eu criei, vocês viram que um golfinho devolveu um celular que caiu na água?
Pois é. É a prova que a humanidade não está de todo perdida.
Humanidade? (Ops!)

****

Ainda sobre dinheiro, dia desses senti um catuco por baixo, senti Meu trono mexendo, levantando, Me perguntei o que seria e era a cotação do dólar que tinha chegado aqui em cima.

****

Mas mudando de assunto, e o tal de Rock in Rio, hein?
Não foi igual ao primeiro, que foi divino, mas até que Eu curti.
Fui na noite do Elton John e do Rod Stewart que são mais do Meu tempo. Já o Jay Christ, meu filhão, foi na noite do metal. Também, com aquela cabeleira não podia ser diferente, né?
Bengueou tanto que ficou com torcicolo no dia seguinte.
Disse que o Metallica tava foda no palco principal mas curtiu mesmo foi o Ministry tocando "Jesus Built My Hotrod".

****

E o que foi aquele Queen, cara? Ou melhor, o que foi aquele cara do Queen?
O cara é, tipo assim, uma mistura de George Michael, com Luan Santana, com Edson Cordeiro, com Ana Maria Braga e Lady Gaga, mas não posso negar que potencial vocal o rapaz tem. Até porque fui  Eu que dei isso pra ele.
Eu até que curti, só não entendi porque que depois de umas duas ou três músicas, o Freddie, que tava assistindo aqui comigo, levantou balançando a cabeça negativamente e foi dormir.

****

Outro que pediu pra morrer foi o Renatão quando soube que a Legião vai voltar com outro vocalista.
Mas aí ele percebeu que já tava morto.

****

Ainda falando em música, tava zapeando aqui na minha Sky e vi que o Michel Teló é um dos comentaristas, jurados, analistas ou sei lá o que do tal The Voice.
Michel Teló???
É isso mesmo, produção?
Devem estar de brincadeira Comigo.
Parem o mundo que Eu quero descer.
Ah, sou Eu mesmo que paro.
Bom,... não vou parar só por causa disso.
Segue o baile.

****

Como se já não me bastasse tudo isso, dia desses tô navegando na skynet e dou de cara com o Stênio Garcia pelado.
Caraio! (literalmente)
Vocês não tem mais de quem vazar fotos pelado?
Da Gisele Bündchen, da Sharapova, por exemplo...
Olha, assim, ó, aquilo foi carga pesada.

****

Qualquer dia vou dar de cara com alguma foto Minha como vim ao mundo.
Bom, isso é impossível porque Eu vim antes do mundo, mas...
Ah, não interessa. Vocês entenderam.

****

Mas, pra terminar,  (que o trabalho me chama e não posso ficar o dia inteiro na frente do computador) e esse negócio de conceito de família e família tradicional e coisa e tal e blablablá? Que frescura! Que bobagem.
Olhem o Meu caso, por exemplo: Meu filho tem dois pais e uma mãe e a gente sempre conviveu na mais perfeita harmonia e na Minha Santa Paz. E não se pode chamar isso, exatamente, de famíla tradicional, não?
Pois então.

****
Então, Meus filhos, desencanem de bobagem, refresquem a cuca, tirem esse ódio dos coraçõezinhos de vocês, vivam as próprias vidas, não encham o saco dos outros e que Eu os abençoe.
Inté!
Fui.

****

Preces, agradecimentos, conselhos, xingamentos, assessoria familiar, musical e financeira, pelo
god@voxdei.gov



Nenhum comentário:

Postar um comentário