Curta no Facebook

quinta-feira, 25 de junho de 2015

cotidianas #378 - Escândalos



Ilustração de Chico Caruso
para a crônica
no livro "Um Cara Bacana na 19ª"
Dois caras bem vestidos conversavam num restaurante de luxo. Um tem uma empreiteira. O outro é advogado ilustre: defende traficantes e donos de escolas particulares.
- Tô chateado...
- Problemas no negócio?
- Não, não. Fiz prótese de silicone e nunca mais...
- Não tava falndo do Braúlio, pô!
- Ih, desculpe. Cê tá vendo o estado da minha cabeça? Os negócios vão bem. Esse é que é meu grande problema.
- Como assim?
- Não tô metido em nenhum escândalo, tudo limpeza.
- Ora, meus parabéns! Só lamento não ter a oportunidade de defendê-lo.
- Pois é. Mas acontece que meus colegas de profissão estão pê da vida com isso. Me olham com ar de superioridade, como se eu fosse amador. As crianças sofrem pressões na escola. Os amiguinhos apontam pra elas cochichando pelos cantos: "São filhos do honesto". Minha mulher me deu um ultimato: ou meu nome aparece no Caso Sivam ou devo considerar tudo acabado entre nós.
- Tsk, é uma sensação horrível, né? Já defendi um sem-terra e sei por experiência própria. No Brasil, não há nada mais solitário do que ter razão. Graças a Deus, agora represento as escolas particulares e  vamos aumentar as mensalidades de maneira exorbitante,fora da lei, uma vergonha.
- Você é que é feliz!

**************
da crônica "Escândalos"
de Aldir Blanc

Nenhum comentário:

Postar um comentário