Curta no Facebook

quarta-feira, 24 de junho de 2015

America – Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre/RS (23/06/2015)




Fui ver no Araújo Vianna - com mais 1700 pessoas – o show do America. Em 2004, tinha visto o segundo show deles em Porto Alegre. Foi um show bacana, bem fiel aos discos. Como sempre, cantei todas as músicas e pedi autógrafos. Bem tiete. Afinal, sou fã dos caras desde o primeiro disco.
Minha expectativa pro show de hoje era a mesma. Só que Dewey Bunnell e Gerry Beckley resolveram fazer uma surpresa para o público. Acompanhados pelo excelente guitarrista Bill Worrell; pelo baixista Rich Campbell e pelo baterista Ryland Steen, a dupla meteu o pé na jaca do “roquenrou”. Fazendo versões mais pesadas de alguns dos seus clássicos - destaque absoluto para "Sandman", com imagens de "Apocalypse Now" no telão – o America subverteu a ideia de que veríamos mais um daquelas apresentações mornas de bandas da antiga. Bunnell continua cantando como sempre. Já Beckley demorou um pouco a entrar no tranco, mas quando esquentou lembrou os velhos tempos. Além disso, o America fez aquilo que não se espera de um show neste estilo. Eles cantaram músicas novas, fizeram belas versões de "Woodstock" e de "California Dreaming" e levantaram o Araújo com a minha preferida deles, "Sister Golden Hair" com todo o público cantando o "ooh bap-shuba" final.
Os faraós do antigo Egito – eu incluído – esperavam uma banda acomodada e foram surpreendidos com um belo concerto de rock. Como nos velhos tempos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário