Curta no Facebook

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Selecionados para a publicação coletiva "Big Buka"



Como estava de férias, já se passaram alguns dias, eu já comentei no nosso espaço lá no Facebook, mas acho legal que seja registrado aqui no blog mais uma conquista pessoal e do clyblog, por extensão: a novidade é que um conto deste humilde blogueiro foi selecionado para a coletânea "Big Buka - Para Charles Bukowski" a ser lançado pela nossa parceira a Os Dez Melhores. Fico realmente extremamente feliz de integrar esse seleto grupo de dez autores que tiveram o prazer e a responsabilidade de escrever sobre este grande autor, muitas vezes subestimado pela sua simplicidade  de escrita e objetividade, e terem seus contos escolhidos para fazer parte deste livro. Pode parecer óbvio, mas torcia muito pelo meu conto por ver nele uma série de qualidades e referências que, na minha opinião, imodesta e suspeita, o faziam forte candidato a ser selecionado. ainda bem que os julgadores da editora entenderam da mesma forma.
Particularmente, é meu terceiro trabalho envido para seleção e o terceiro escolhido. Ôpa!!! 100% de aproveitamento! Não deve ser mero acaso e talvez eu tenha alguma qualidade para o negócio. Mas como disse, é legal para o blog, porque além do fato dos contos serem um item forte no nosso conteúdo geral, sempre presentes na seção COTIDIANAS, somando as minhas com as publicações do meu irmão e parceiro de blog, Daniel Rodrigues  já temos 4 publicações em livros coletivos, além do premiado "Anarquia na Passarela", este individual do próprio Daniel.
Quando comecei o blog ficava muitas vezes me perguntando pra que escrever aquelas 'historinhas', para quem estava escrevendo, se alguém lia, se valia a pena... Bom, acho que independente das respostas às perguntas anteriores, não pode haver estímulo maior para continuarmos escrevendo e escrevendo e escrevendo do que o reconhecimento do nosso talento, e sermos, eu e o Daniel, escolhidos entre tantos outros autores de qualidade enche-nos de satisfação.
Mas enfim, mesmo que futuramente não consigamos publicar ou entrar em coletâneas, seleções ou antologias, mesmo que nem sempre consigamos reconhecimento, mesmo que, no fim das contas, ninguém nos leia, como diria o próprio Bukowski, "Não há perdas em escrever".


Abaixo a lista dos autores selecionados para o coletivo "Big Buka":

Cly Reis

Fabio Mourão

Heliton Queiroz

Jeremias Soares

Marina de Campos

Max Moreno

Rafael Simeão

Willian Couto

Wuldson Marcelo

Afobório (organizador)

Parabéns aos colegas também escolhidos.

Cly Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário