Curta no Facebook

sábado, 27 de dezembro de 2014

"Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto" - CCBB - Rio de Janeiro









Janeiro nem chegou e já traz boas novas. Chega ao Rio de Janeiro no final do próximo mês exposição do grande artista plástico russo, um dos pioneiros da arte abstrata e dos precursores do modernismo, Wassily Kandisky, um dos meus favoritos nas artes, por sinal. Tive o prazer e a felicidade de visitar uma exposição do artista em Paris, no Centre Pompidou mas não por já ter visto uma que deixarei de visitar esta nova aqui de baixo das minhas barbas.
Além das obras do próprio Kandinsky, incluindo pinturas, litografias, fotografias, pequenas instalações, esculturas e outros objetos, a mostra contará também com trabalhos de artistas influenciados diretamente ou que influenciaram a obra do homenageado. Entre as atrações da exposição, antes da estreia da abertura por estas bandas, informações de outros locais que sediaram a mostra dão conta que a parte interativa é um dos grandes baratos do evento. Bom, não tem jeito, é esperar para ver.
A exposição aqui no Rio abre dia 28 de janeiro de 2015 e vai até 30 de março de 2015 no Centro Cultural Banco do Brasil e é de graça.
Não tem como perder.


**************

"Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto"
local: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Av. Primeiro de Março, 66 - Centro
período: de 28 de janeiro de 2015 a 30 de março de 2015
horário: 9h às 21h, de quarta a segunda
ingresso: gratuito
maiores Informações: Kandinksi Tudo Começa num Ponto CCBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário