Curta no Facebook

sábado, 25 de outubro de 2014

Stanley Jordan no 4º Canoas Jazz Festival



Jordn fazendo
seu peculiar "tapping" na guitarra


Fiquei sabendo hoje com alegria da vinda do guitarrista norte-americano Stanley Jordan ao Rio Grande do Sul para a 4ª edição do Canoas Jazz Festival. Promovido pela Prefeitura de Canoas, esse festival vem surpreendendo ano após ano com interessantíssimas programações e atrações internacionais que só se tem chance de ver dentro do evento. Ano passado, por exemplo, tive a oportunidade de ver um show histórico de Ravi Coltrane no Parque Municipal Getúlio Vargas, mas sei também que, em 2012, já havia estado por aqui outro monumento do, Dave Holland. Ou seja, além do Stanley Jordan, o próprio festival é uma atração em si por valorizar o estilo de forma tão consciente e qualificada.
Agora, com Jordan pisando mais uma vez em terras gaúchas, a ideia é não perder, tendo em vista que o músico já tocou diversas vezes por aqui desde os anos 80 e nunca o assisti. Sou fã do seu característico jeito de tocar desde pequeno, desde quando nem sabia que aquilo que ouvia chamava-se jazz. Além disso, ele é um cara envolvido com a arte da música de forma integral e profunda (Jordan é musicoterapeuta, e inclusive irá ministrar uma oficina a crianças carentes com deficiência em uma escola pública de Canoas). Por isso, promete ser um show marcante do autor de discos como “Magic Touch” e “Touch Sensitive”.
O Canoas Jazz tem na sua programação shows nas estações da Trensurb, entre os dias 20 e 27 de novembro, e shows em palco ao ar livre, no Parque Getúlio Vargas, nos dias 28 e 29 de novembro, este, dia em que está previsto show de Stanley Jordan. Vamos aguardar a programação completa, que sai em breve.


por Daniel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário