Curta no Facebook

sábado, 2 de agosto de 2014

Coluna dEle #36


Oi, filhos Meus.
Tamo na aárea, se derrubá é pênalti.
Tive meio sumido, né?
Eu sei, Eu sei.
Foi mal.
É que estive cocupado com essa função de Copa.
Fui ver uns jogos aí.
Nossa como o ingresso tava caro. Meu Eu!
Tive que comprar de cambista. É foda.
Mas, no mais?
O de sempre, né? Uma enchente aqui, um conflito ali, um futebolzinho, uma guerrinha...

***

Falando em guerra, vocês não tomam jeito, mesmo. É palestino contra israelense, é russo contra ucraniano, é palmeirense contra corintiano. Vocês não sossegam.
Não criei vocês pra isso.
Vocês acham que Eu gosto disso?
O cara faz tudo isso em 7 dias, cria vocês, deixa tudo à disposição pra depois vocês ficarem de briga. Ah, pô, é foda assim.
Essa foi a educação que Eu dei pra vocês?
Eu gosto igualmente de todos vocês (bom, um pouco menos dos argentinos).
Agora, para com essa palhaçada e aperta a mão do amiguinho.
Vai, faz as pazes.
Vai...
Ai, acho que não vai ser assim tão fácil.

***

E por falar em Argentina, e a Copa, hein?
No fim, teve Copa.
(Tá certo que eu dei uma grande ajuda pra que tudo funcionasse)
Se bem que, pra nós, ops..., quero dizer, pra vocês brasileiros, antes as ameaças tivessem se cumprido, porque pra passar a quele fiasco era melhor que não tivesse acontecido a Copa.
Olha,... nem eu pude fazer nada.
Quando fez o primeiro e Eu vi que a coisa ia ficar feia, resolvi mexer com as coisas aqui e dar uma ajudinha, mas quando fui Me mexer pra fazer alguma coisa já tava 5x0. Aí fudeu. E a propósito, nesse momento mais um gol da Alemanha.
Mas deixar a Argentina ser campeã na nossa casa eu não ia deixar.
O Chiquinho, lá no Vaticano, até pediu, insistiu, mas aí já era demais.

***

E o Dunga voltou então?
Sei que vocês não gostam muito dele pelo jeito emburrado, ranzinza, mas o cara não é tão ruim assim.
É sério, é trabalhador.
E como dizem por aí, Eu ajudo quem trabalha.
(Vou estar por perto)
Agora, se ficar inventando uns Afonsos da vida, aí nem Eu posso fazer muita coisa.
Depois não adianta ficar rezando pra Mim.

***

Agora terminada a Copa, o assunto é eleições.
Vai rolar muita baixaria até lá, não? Acusação, ofensa, boataria, dedo no olho. Não deixa de ser divertido.
E o horário eleitoral? Tem cada tipo. Se não serve pra nada, serve pelo menos pra dar umas risadas.
Mas, agora, ó, tô com pena de vocês pra escolha de presidente.
Tá brabo.
Eu não queria estar na pele de vocês.
Ainda bem que aqui não tem essa coisa de eleições nem porra nenhuma. Quem manda nessa merda sou Eu e pronto.
O Lá-de-baixo, o Capiroto, até tentou fazer uma campanha tipo 'Diretas Já' pra governante do universo mas eu comprei uns votos do Congresso Celestial e garanti a permanência do meu regime monárquico.
Tentaram abrir uma CPI pra investigar a suposta compra mas eu barrei e ficou por isso mesmo.
E se tentarem me derrubar Eu ponho os tanques nas nuvens.
Ditadura?
Ora, se começarem a reclamar muito Eu tiro até o livre-arbítrio.

***

Só pra encerrar, o pessoal aí em baixo tá lamentando as perdas, quase seguidas, do Alves, do Ariano  e do João Ubaldo, mas é que Eu tô montando uma Academia de Letras aqui em cima e esses aí dão um bom reforço pro time. O Sarney e o Paulo Coelho eu deixo aí pra vocês. Esses eu não quero.
Aqui só tem fera! Só imortais. Bom, nem tão imortais, assim.

***

Vou meter o pé que vocês podem estar com a vida ganha mas Eu tenho mais o que fazer. Afinal de contas, tenho 7 bilhões de filhos pra criar.
(e que me dão muito trabalho por sinal)

Vou nessa.
Fiquem Comigo e que eu os abençoe.

***

Dúvidas, sugestões, conselhos, mensagens, opiniões, orações para





Nenhum comentário:

Postar um comentário