Curta no Facebook

terça-feira, 6 de maio de 2014

O Jogo da Sua Vida #3 - Flamengo 3 x Santos 0 (1983)


Ah, o jogo da minha vida foi Flamengo e Santos em 1983, quando o Flamengo foi Campeão Brasileiro. Minha mãe me disse "tu não vai, tu não vai, tu não vai...", aí quando o ônibus já estava saindo, eu entrei.
Eu com 13 anos já era goleiro do time adulto lá do bairro e a maioria dos caras iam ao jogo. Saíam uns ônibus lá onde eu morava, o pessoal alugava uns da empresa Beira-Mar, às vezes saíam dois ou três ônibus pro Maracanã. O dono do meu time, o Betinho, disse que pagava a minha, mas a minha mãe disse que eu não ia, que eu não ia e pronto. Eu fiquei na minha. Quando os ônibus estavam quase pra sair eu entrei num deles com os caras. Aí vi o jogo, voltei campeão e tomei uma surra. E detalhe: a minha mãe era flamenguista doente mas mesmo assim me deu uma sova.
Eu me lembro que me encostei num canto e a minha mãe não me dava cintada, não, dava com fio. Com um fio! Eu só dizia, "Pode bater, mãe. Pode bater que eu sou campeão brasileiro. Bate, bate".
Eu nunca mais vou esquecer disso na minha vida. Fiquei todo lanhado mas feliz.



Marcelo José
(Rio de Janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário