Curta no Facebook

terça-feira, 19 de novembro de 2013

cotidianas #254 - "Avenida Suja"


Pedro vive no Wilshire Hotel
Ele olha pela janela sem vidro
As paredes são feitas de papelão, jornais em seus pés
Seu pai lhe bate, porque ele está cansado demais para pedir esmola


Ele tem 9 irmãos e irmãs
Criados sobre seus joelhos
É difícil correr quando um cabide lhe acerta nas coxas
Pedro sonha em ficar mais velho e matar o velho
Mas há uma estreita chance que ele vá sair para a avenida


Ele vai acabar, na avenida suja
Ele vai sair, para a avenida suja
Ele está indo, para a avenida suja


Seu quarto custa dois mil dólares por mês
Pode acreditar cara, é verdade
Em algum lugar um proprietário está rindo até molhar as calças
Ninguém por aqui sonha em ser doutor ou um advogado ou coisa alguma
Eles sonham em negociar na avenida suja


Me entregue, seus famintos seus cansados seus pobres eu mijarei sobre eles
É o que a Estátua do Racismo diz
Sua massa pobre e aglomerada, vamos surrá-los até a morte
E acabar logo com isso e despejá-los na avenida


Vai ter que acabar, na avenida suja
Vai sair, para a avenida suja
Ele está caindo, na avenida suja
Saindo


Lá fora a noite está clara
Tem uma ópera em Lincoln Center
Estrelas do cinema chegam de limusine
Os holofotes atiram sua luz por cima do céu de Manhattan
Mas as luzes estão apagadas nas ruas maliciosas


Um garoto pequeno, em pé perto do Lincoln Tunnel
Ele vende rosas de plástico por um conto
O tráfego aglomera até a Rua 39
As putas de TV estão chamando os Tiras para uma mamada


E de volta ao Wilshire, Pedro se senta ali sonhando
Ele encontrou um livro de mágica numa lixeira
Ele olha para as figuras e encara o teto rachado
"Ao contar de 3" ele diz, "Eu espero desaparecer daqui"


E voar, voar embora, desta avenida suja
Eu quero voar desta avenida suja
Eu quero voar desta avenida suja
Eu quero voar, voar, voar, voar desta avenida suja


Eu quero voar embora
Eu quero voar
Voar, voar embora
Eu quero voar
Voar, voar embora
Voar, voar, voar
Voar, voar embora
Voar embora

*******************************
tradução da letra de "Dirty Boulevard"
de Lou Reed
álbum "New York

Ouça:
Lou Reed - "Dirty Boulevard"

Nenhum comentário:

Postar um comentário