Curta no Facebook

sábado, 26 de janeiro de 2013

"1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer", de Robet Dimery - ed. Sextante (2012)



Ganhei no último Natal e venho devorando desde então, aos poucos, parcimoniosamente e deliciosamente o livro "1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer", do jornalista Robert Dimery. Depois de ter adotado o "1001 Discos..." do mesmo autor, como minha bíblia pessoal, assim que soube da existência desta nova publicação tratei de recomendar pra quem me perguntou o que gostaria de ganhar na festa natalina. Felizmente ganhei.
Não precisaria nem dizer que é um barato, extremamente gostoso ir descobrindo músicas desconhecidas que aguçam  a curiosidade de ouvi-las, lembrando de outras, percebendo virtudes em algumas que nunca tinha pensado, aprendendo curiosidades sobre as composições, histórias e tal, concordando com a indicação e avaliação do autor, ou achando absurdo algumas estarem ali. Ah, mas tem muitas pela frente. Ainda estou na parte dos anos 50 e o livro traz até canções lançadas ainda no seu ano de lançamento, 2012. Ufff! Falta muito.
Mas certamente será um prazer. Sem falar no quanto me enriquecerá de subsídios para os ÁLBUNS FUNDAMENTAIS. Ih, agora sim, ninguém me segura.



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário