Curta no Facebook

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"O Espetacular Homem-Aranha", de Marc Webb (2012)





Assisti ontem a “O Espetacular Homem-Aranha” que de espetacular não tem nada. Ruim, ruim, ruim, ruim,... e eu poderia ficar escrevendo ruim ao longo do texto inteiro e ainda assim não exprimiria o quanto o filme é terrível. Com quinze minutos de filme eu já estava desesperado! Só assisti até o final pra ver onde é que aquela porcaria ia dar. Não tem nenhum ganho, benefício, vantagem em relação à franquia anterior dirigida por Sam Raimi. Pra que um remake (ou reeboot, chamem como quiserem) de um filme como este, de sucesso, que não decepcionou, que não deu prejuíííízo, tão cedo? Me diz? Sob o tolo pretexto de rejuvenescer o personagem entraram na onda dos ‘crepúsculos’ da vida e fizeram mais um filmeco juvenil cheio de briguinhas, conflitos, punhetas, namoradinhas e espinhas na cara e,... sinceramente, olha, eu não tenho mais idade pra isso.
Uma pena mesmo foi o promissor diretor Marc Webb, de "(500) Dias com Ela" ter se sujeitado a isso, a embarcar numa porcaria dessas, desperdiçando toda a capacidade que havia mostrado, por exemplo, de desestruturar um roteiro, de explorar as relações humanas, de conduzir bem as personagens, características estas que não passam nem perto desse tal “Espetacular”. É, Hollywood é assim mesmo...
Pra não dizer que não achei nada bom, a caracterização física do Lagarto ficou bastante boa, ganhando a dose certa entre o humano e o aterrorizante; e algumas cenas com câmera on-board no próprio aracnídeo mascarado que ficaram bem interessantes e deram uma dinâmica diferente, aí sim, criando algum diferencial em relação ao Aranha anterior, mas acho que o recurso poderia ter sido mais bem explorado e utilizado mais vezes. Só isso. No mais...



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário