Curta no Facebook

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"Águas de Olinda" - Aquarelas de Leonardo Filho - Casa do Patrimônio - Olinda/PE



Aquarela de Leonardo Filho
Bica do Rosário, Olinda
No ano em que Olinda completa 30 anos que foi declarada Patrimônio  Histórico  e Cultural da humanidade pela UNESCO, o aquarelista Leonardo Filho realiza a partir da próxima segunda-feira, 15/10, exposição e oficina de arte na Casa do Patrimônio em Olinda. A ação é realizada pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional, através da Casa do Patrimônio de Olinda em parceria com a Secretaria de Educação da cidade, e faz parte de mais uma articulação de Educação Patrimonial. Na mostra o artista vai apresentar, 25 aquarelas retratando os monumentos tombados da cidade.
“Esta exposição acontece em um momento especial, no qual completo 50 anos de carreira como artista plástico e desenhista”. Revela o artista. “Olinda, suas ladeiras, becos e bicas, são para mim, fonte de constante de inspiração. “Portanto, nada melhor do que começar a comemorar aqui, na minha cidade”. Completa o artista com 74 anos de vida.
Duas turmas, com 15 vagas cada, serão formadas para as oficinas, durante o período ás segundas-feiras ás 10h e nas sextas-feiras às 14h. Ambas serão destinadas para o público geral e em especial, aos alunos da rede pública a partir dos 12 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na Casa do Patrimônio (Rua do Amparo, nº 59, Carmo, Olinda) das 8h às 17 horas.

***********************************************

SERVIÇO

Águas de Olinda

Exposição e Oficina de Arte com o artista plástico Leonardo Filho.
Período da mostra e das oficinas – 15 de outubro a 15 de novembro de 2012.
Local: Casa do Patrimônio (Rua do Amparo, nº 59, Carmo, Olinda)
Horário de visitação: 8h às 17 horas.
Informações: 3429.6003

Nenhum comentário:

Postar um comentário