Curta no Facebook

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

58ª Feira do Livro de Porto Alegre



Queridos amigos leitores do ClyBlog, de 26 de outubro até dia 11 de novembro no centro histórico da cidade de Porto Alegre acontecerá a 58ª edição da Feira do Livro que elegeu o escritor/publicitário Luis Coronel como seu Patrono. Durante 17 dias ações dirigidas à promoção da literatura estarão distribuídas em dois espaços referenciais da capital gaúcha: a Praça da Alfândega e o Cais do Porto. 
A Praça acolherá os editores e livrarias com suas bancas ao ar livre embaixo dos Jacarandás, ainda mais privilegiados pela reforma realizada no espaço pelo Monumenta/IPHAN. A Praça da Alfândega recobrou os ares da antiguidade e continuará recebendo as programações geral e internacional, sempre das 12h30 às 21h, em espaços como o Santander e CCCEV.
O Cais do Porto é o espaço reservado às crianças, escolas e famílias, das 9h30 às 20h. Lá o mundo infantil-juvenil impera à beira do Lago Guaíba. Muitas ações educativas são oeferecidas e há também espaço para as editoras e livrarias especializadas na literatura para a piazada.
Cerca de 670 autógrafos, 195 atividades infantis e juvenis, 175 encontros com o livro, 78 atividades na Hora do Educador, 82 atividades artísticas, 30 oficinas e 07 atividades paralelas estarão a disposição do público gratuitamente.
A cada dia da 58ª edição uma temática centralizará as atividades e vocês poderão acompanhar os destaques de cada tema, na página do ClyBlog no Facebook no Facebook e alguns deles aqui mesmo no blog.

Sintam-se na Casa da Palavra e do Imaginário que é a Literatura!
Boa deriva a todos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário