Curta no Facebook

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coluna dEle #27




Ó!
Tamo aí, chegando na área.
Como vão Meus filhos?
Tudo na Minha Santa Paz?
Que bom!
Que Eu vos abençoe.
*****************************
Sabem que Eu sempre fui meio resistente a essas coisas de tecnologia e coisa e tal, né. Pra automatizar todo o sistema aqui, por exemplo, teve muita resistência da Minha parte. Mas aí ficava o Pedrinho insistindo, dizendo que a gente podia programar as estações do ano, as chuvas, que nunca mais ia ter problemas como aquele do Noé e olha aí as merdas que tem dado. Mas tenho que admitir que mesmo dando uns tilt de vez em quando, é melhor do que no sistema antigo que era todo manual. Era dê-lhe a negada aqui carregar balde e mangueira pra qualquer chuvinha que tivesse que fazer; tinha que desenhar cada cidadão pra ver como é que ia ficar a cara do indivíduo e hoje a gente faz isso no computador; tinha que abrir um livro enorme pra ver quem nascia e quem morria e hoje tá tudo cadastrado num programinha. É maneiro, é maneiro!
Até esse negócio de escrever em blog! Nossa! Pra Mim isso era algo inimaginável mas a modernidade acaba chegando uma hora pra todo mundo e pra Mim, em especial, parece que foram milhões de anos.
Só que agora, de uns tempos pra cá, apareceu outro barato que Eu resolvi aderir também que é essa parada de redes sociais. No início Eu não curti muito, mas até pra ver o que tanto esses santos-do-pau-oco daqui de cima ficavam futricando na Eternet a tarde inteira, Eu resolvi criar uma conta. O fato é que a galera toda aqui também tinha entrado e ninguém mais trabalhava nesse inferno, quero dizer nesse Céu. Que que Eu fiz, então??? Pra saber o que todo esse povo andava pensando e postando nesses Yorkut, Feice, Tuíster ou o diabo que seja, Eu resolvi ser o administrador. Quero dizer, aministrador Eu já sou, né, mas digo, resolvi ser o administrador da Minha própria rede social. Pedi pro Jobs, que acabou de chegar por aqui pra configurar os esquemas pra mim e tal, ele Me disse que não era a especialidade dele, que o que ele sabia fazer mesmo era tablete, Aipode, mas achava que dava pra fazer. Aí que agora Eu tenho a minha rede própria celestial que Eu batizei de Faithbook.
Uma maravilha!
Troco uma ideia com a galera, posto vídeos, sacaneio os caras, discuto futebol, posto fotos. Imagina que o Moisés publicou uma foto minha de quando a gente se encontrou no Sinai pra Eu entregar os Mandamentos pra ele. Putz! Eu nem lembrava mais disso!
Divino!
Cara, e isso vicia!
Não consigo mais deixar de entrar. Aliás, Eu nem saio mais.
E tem a rapaziada, né; tem o Chico de Assis que fica postando aquelas mensagens de adoção de animais e tal; O Jorginho que depois que o Corinthians ganhou a Libertadores só fica botando coisas de futebol, zoando o Paulão chamando ele de Bambi; o Tinhoso, que só fica mandando uns clipes de metal; a patroa que fica trocando umas receitas com a Fátima, com a Gracinha e com a Das Dor; e o Meu filhão, o JC, que adora COMPARTILHAR tudo o que vê pela frente no Faithbook, sempre com aquele coração enorme.
Sem falar nos que vieram aqui pra cima e que também tem perfis, tipo o Shakespeare e o Wilde que tão sempre botando umas frasezinhas bacanas; Aquela velha safada da Dercy que fica falando sacanagem o tempo todo; O Kurt que só fica com aquele ranço pessimista e negativo; e caras como o Chico Anysio sempre tem alguma coisa pra fazer a gente rir.
Se quiserem Me adicionar Eu tô lá como Todo-Poderoso. É fácil de achar.
Já tô com mais de 7 bilhões de amigos.
Me Add lá, vai.

****************
Antes de aderir a essa coisa toda de tecnologia, informática e tudo mais Eu era muito ruim nesses troços. Eu lembro que logo que a gente começou a utilizar computadores aqui em cima, Eu sempre esquecia de salvar o que tava fazendo e volta e meia perdia todo o Meu trabalho. Por sorte o Meu filhão, que trabalhava em rede comigo, sempre dava um SAVE e a gente garantia os arquivos na máquina dele. O pessoal aqui sempre comentava como ele era responsável, atento e foi daí que surgiu aquela expressão “Só Jesus Salva”.
É mesmo!
Se não fosse ele...

********************
Por hoje chega, filharada.
Não se esqueçam de fazer suas orações, não matem, não roubem, não pronunciem Meu santo nome em vão e não desejem a mulher do próximo (se bem que tem umas que não tem como resistir, né?)
Fiquem Comigo e que Eu vos abençoe!
Fui!

***************************

Contato, informações, pedidos, súplicas, etc., pelo
ou no

Nenhum comentário:

Postar um comentário