Curta no Facebook

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coluna dEle #26




Ôpa!
E aí, galera, tudo numa boa?
Por aqui tudo na Minha Santa Paz.
Tirando uns radicais terroristas aqui, um tremorzinho de terra ali, acho que o Mundo tá em ordem.
(Não tá?)


E por falar em mundo em ordem, esse bando de engravatados se reuniu aí nessa tal de Rio + 20, falaram, conversaram, jogaram conversa fora e assinaram um papelzinho qualquer só pra não dizer que foi tudo a toa.
Ói, acho bom vocês começarem a levar essa coisa a sério porque Eu não vou ficar segurando as broncas de vocês, hein. Eu fiz essa coisa toda de planeta mas se vocês só avacalharem o negócio sem cuidar um pouquinho, daqui a pouco não tem mais agüinha, arzinho, sombrinha de árvore... Eu faço o que Eu posso mas não dá pra fazer milagre.


E essa crise na Europa, cara?
Mas não era COMUNIDADE EUROPEIA e papapá?
Cadê a união agora?
É, agora querem mais é que os aristóteles da vida, lá, se tomem no peloponeso.
Mas isso tudo é bem feito! Teve todo aquele tempo que roubaram da indiarada da América, da negadinha da África, agora vão passar um pouquinho de trabalho.
Mas é só um pouquinho de sofrimento pra vocês aprenderem.
Eu sou Pai, não sou padrasto.


Mas ainda sobre Europa, estive assistindo à tal da Euro.
É impressionante como vocês brasileiros tem muito mais ‘de onde tirar’ e não conseguem fazer o que aqueles ‘toureiros’ fazem.
E ‘cês tão achando que os caras são craques? Que jogam muita bola? Jogadorzinhos comunzinhos. Só que eles acertam passe de 3 metros. Atualmente, vocês não.
Agora, Eu coloco um monte de caras aí no país de vocês que ‘gastam a bola’, jogam pra cacete e vocês Me ficam dando balão pra frente. Aí fica difícil.
É, às vezes Eu acho que dou biscoito pra quem não tem dente, mesmo.


E por falar em futebol: e o Corinthians, hein.
O Jorginho aqui tá enlouquecido! O São Jorge, sabe?
Tinha feito até trabalho pra Ogum pro time dele ser campeão.
Eu disse pra ele que esse negócio de 'batuque' é bobagem. É aquele tal negócio, se macumba desse certo o campeonato baiano terminaria empatado.
Só foi campeão porque Eu resolvi que já tava na hora. Era o único dos grandes daí do Brasil que não tinha ganhado ainda, daí eu disse, “Tá bom, vai lá. Vou ajudar dessa vez pros outros pararem de zoar vocês”.
Agora sim, mais do que nunca podem dizer que Eu sou Fiel.


Mas mudando de assunto, começou o inverno pra vocês aí no Brasil, né?
Hmmm! Época boa pra tomar um chocolate-quente e ficar de baixo do edredon, ficar só no chameguinho com a patroa.
Quê?
Vocês achavam que Eu não fazia essas coisas?
Ah, Eu também sou filho de ...
Bom...
Não sou o filho, quero dizer,...
Ah, vocês entenderam.


E a propósito de inverno, frio e tal, ainda bem que acabaram as tais das Festas Juninas. O pessoal aqui tava animado até demais. O Pedrinho, o João e o Tonho só queriam saber de festa todo dia. Tô com Meu carpete todo sujo de pipoca e amendoim até agora. Isso sem falar no porre de quentão que eles tomaram. Nossa Senhora! Quero dizer, Minha Senhora!
O coitado do Tonho que não conseguiu aproveitar muito. É bem essa época do ano que ele trabalha mais por causa das cartinhas das solteironas.
Tem cada caso. Tem umas que mandam fotos.
Cruzes!
Meu Eu do céu!
Tem umas que nem Eu dava jeito.
Eu lembro de algumas ali que quando eu tava fazendo elas que pediram pra entrar na fila da feiúra umas três vezes.
Cruzes!
Eu que Me perdoe.


Mas por falar em mulher , tô vendo a reprise de Gabriela.
Eu vi na época que passou pela primeira vez.
Aquela outra, a Sônia Braga era boa, mas essa Juliana Paes é uma loucura.
Às vezes Eu me impressiono com uma coisas que Eu faço.


Só pra encerrar, acabei de saber que uns cientistas aí andam dizendo que encontraram Meus partículos.
Bom, todo dia de manhã, na hora de fazer xixi, Eu tenho primeiro que encontrar o Todo-Poderoso porque minha barriga não deixa mais Eu ver, mas até onde Eu sei meus patículos continuam dentro das minhas calças.
(Ou não é disso que eles estão falando?)
Ah, é Partícula de Deus.
Ih, foi mal.


Bom, Meus filhos, vou ficando por aqui que Eu tenho um Mundo de coisas pra resolver.
Cuidem-se e juízo.


Reclamações, pedidos, súplicas, desejos, vontades, orações para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário