Curta no Facebook

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coluna dEle #24



Ôpa! Tô chegando!
E aí, belesma?
Por aqui tudo na Minha santa paz.
Não curto muito esse negócio de Páscoa por causa do que fizeram com o Meu guri mas já que tem feriadão vou aproveitar e tirar uns dias de folga.
Só vou ter que dar um jeito de resolver tudo até quarta-feira e pegar a estrada na quinta de manhã pra evitar engarrafamento.
Então já tão sabendo, né: nada de ficar Me enchendo o saco com orações, pedidos, milagres e essa coisa toda no feriadão porque Eu não tô, falei?
***************************************
E por falar em milagre, Eu só tô qui de olho nesse negócio todo de Copa e coisa e tal, obras, aeroportos, estradas e biriri-bororó. Fizeram tanta questão de ter a droga da Copa do Mundo e agora tão nessa lenga-lenga.
Depois não vem querer que Eu faça milagre na última hora pra essa merda toda aí dar certo.
(Eu digo que não ajudo mas vocês sabem que Eu sempre acabo dando uma forcinha. No fundo Eu tenho uma quedinha por esse lugar aí, né. Eu também não tenho vergonha nessa Minha cara.)
***************************************
Mas, agora, cá entre nós, não tem Santo que ajude com essa roubalheira nesse país!
Cruzes!
O cara tenta dar uma força pra vocês: tu olha em volta é praia, é montanha, é mata bonita; tu cava jorra petróleo, cava sai ouro, cata no pé e dá tudo que é fruta; as mulher são de primeira; o futebol é de primeira; o povo é festeiro ( se bem que às vezes Eu acho que exagerei), mas aí vocês só querem foder com tudo.
Porra!
Assim vocês não vão a lugar nenhum.
***************************************
E a propósito, também, Eu me esforço pra dar um talento artístico, uma musicalidade, uma genialidade tal pra vocês aí e tudo o que vocês conseguem me apresentar é Michel Teló?
Putaquipariu!
Esses dias Me apareceu o Natanael, um anjo da segurança aqui, ouvindo alto no celular essa tal de "Ai se eu te pego". (por que que pobre tem que ouvir celular alto sem fone de ouvido?) 
Nossa que horror aquela música!
Mandei desligar na hora. Pior é que não adiantou nada porque não é só ele que ouve isso. Tá todo mundo ouvido essa porcaria por aqui. Isso aqui tá um inferno!
Eu que me perdoe!
***************************************
E o tal do Wando veio aqui pro andar de cima.
Tenho certeza que não tava fazendo falta pra vocês, né?
Aqui também não está sendo muito bem-vindo, pra falar a verdade.
É que o malandro me chegou cheio de graça, cheio de olhares provocantes pra nêga véia. Pode?
Tive que dar uma enquadrada nele, tipo, "Ô, meu, tu não dá valor à vida, não?". Mas aí que Eu lembrei que  o fulano tava aqui em cima exatamente porque já tava morto e a parada de ameaçar ele de morte não ia pegar. 
Só sei que depois que ele chegou andei encontrando umas calcinhas novas no varal, aqui de casa.
Acho que vou ter que dar uma consultada no amigo lá de baixo e ver se ele aceita esse 'trambolho' antes que Eu me incomode com a patroa.
******************************************
Também andaram batendo aqui dois dos bons aí de vocês. Dois daqueles que quando Eu fiz, dei aquela caprichada.
Um deles é o Milton... Quero dizer Millôr. (eu sempre me confundo com aquele registro de nascimento)
Gênio, cara!
Gênio!
Adorei "A Bíblia do Caos".
E o salário...
Definitivo.
*******************************************
O outro foi o Chico.
Não, não o Buarque. Esse ainda não.
Não, o Science já tá aqui.
O Anysio. O Anysio.
Gênio!
O ruim é que Eu trouxe ele e vieram junto mais 200 e poucos. Deu superlotação (hehe)
Sei que vocês não gostaram de ele ter vindo aqui pra cima mas já tava na hora. Um dia todo mundo vem.
E de mais a mais, vocês já curtiram bastante, agora deixa Eu ter a Escolinha aqui.
Praticamente só faltava o Professor Raimundo. Eu já tinha aqui o Rolando Lero, o Samuel Blaustein, o Baltazar da Rocha, a Dona Bela, o Sandoval Quaresma, o seu Eustáquio, o Galeão Cumbica, o Seu Gaudêncio, o Pedro Pedreira e o Seu Mazarito, que aliás... nossa... Aquelas piadas dele. Mas eu morro de rir quando ele faz a  bichinha (hahahaha!) Muito bom, muito bom.
*******************************************
Eu, pra aguentar vocês é que tinha que usar o bordão do Professor Raimundo:
E o salário, ó!
********************************************
Olha, galera, fui!
Tenho que preparar as coisas pra viagem. Senão a patroa bronqueia.
Boa Páscoa pra vocês e não vão encher o rabo de chocolate, hein! (hehehe)
*********************************************

Orações, pedidos, milagres e tudo mais para
god@voxdei.gov
(mas só vou responder qualquer coisa depois do feriadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário