Curta no Facebook

domingo, 27 de novembro de 2011

1ª Feira da Fotografia Artística - Galeria e Espaço Cultural La Photo - Porto Alegre- RS










Fui cumprimentar os amigos fotógrafos no coquetel de abertura da 1ª Feira da Fotografia Artística, na Galeria e Espaço Cultural La Photo, em Porto Alegre. Ao total, 20 profissionais renomados do circuito gaúcho estão colocando à venda peças de sua autoria até 4 de dezembro. Há valores desde R$ 300 até R$ 4 mil. Para todos os bolsos.

Dos conhecidos, Fredy Vieira, velho parceiro de coberturas jornalísticas e um dos idealizadores do projeto, expôs um dos mais interessantes trabalhos da mostra, como a ótima e comentada foto de David Lynch quando da vinda do cineasta a Porto Alegre, em 2009.

Nilton Santolin foi outro amigo a quem estive lá cumprimentando. Dele, estavam algumas de suas maravilhosas fotos p&b que já tivera o prazer de conhecer na sua exposição própria "Aqui, Ali e Acolá", sobre a qual comentei aqui neste blog em julho. Quem também estava lá era Ivo Gonçalves, mais um companheiro de pautas.

Destaque também para as lindas fotografias de Magdalena Protskof Szabo de closes de superfícies de madeira, criando imagens coloridas e abstratas. Outra que explora muito bem a textura do objeto fotografado é Lou Borghetti na série “A ferro e flor”, como o vistoso quadro de uma porta de ferro enferrujada.

Várias coisas legais. Entre as que mais gostei, uma que evidencia, entre os desbotados prédios do Centro da cidade, uma de minhas maiores admirações da natureza de Porto Alegre: o intenso azul do céu (foto do topo).

Além dos dos citados, participam da mostra: Ana Paula Aprato (co-organizadora), Marcelo G. Ribeiro, Claudio Fachel, Eduardo Seidl, Guerreiro, João Machado, Jorge Aguiar, Kiran León, Leonid Streliaev, Pedro Flores, Regina Peduzzi Protskof, Ricardo Stricher, Roberta Borges, Sandra Genro e Zezé Carneiro.

********************

1ª Feira da Fotografia Artística de Porto Alegre
Até 4 de dezembro
Local: La Photo – Galeria e Espaço Cultural (Endereço: Travessa da Paz, 44 - Brique da Redenção – Porto Alegre)
Horário de visitação: das 11h às 19h


David Lynch pela lente de Fredy Vieira

Prestigiando o trabalho do amigo Nilton Santolin
As cores de Magdalena Szabo
Trabalho de Lou Borghetti
"Água 1" de Eduardo Seidl




Daniel Rodrigues

Um comentário:

  1. Que lindos os trabalhos dessa exposição: fotos maravilhosas. Enfim a foto do céu de POA, que tanto se fala de seu intenso azul. E o artista fotografou. Iara.

    ResponderExcluir