Curta no Facebook

domingo, 28 de novembro de 2010

"Avatar", de James Cameron (2009)



Quando saiu no cinema, com todo o barulho e estardalhaço que se fez, me recusei a me deslocar até uma sala, dedicar meu tempo e dinheiro para assistir ao tal "Avatar" que a meu pré-juízo era só mais uma grande produção pra encher os olhos do público e os bolsos do cineasta, da produtora, enfim, da indústria cinematográfica. Resolvi, já naquele momento que me prestaria a ver quando estreasse no Telecine. Nesse meio tempo leio um bocado de coisas favoráveis, elogios, menções à proposta inovadora, um marco no cinema, o conteúdo imbuído de mensagens ecologicas e humanísticas e coisa e tal, que até me animararm e me fizeram questionar minha posição preconceituosa, em princípio. E eis que o badalado filme estreia finalmente na TV paga neste final de semana. Então, conforme prometido, vou lá e assito; e, conforme eu imaginava, o filme é uma droga! Uma gloriosa porcaria! Nossa!!! Péssimo, fraquíssimo, ridículo.
Não tem nada, nada, nada....
...
...
...
...
Eu disse nada!

Lamentável!

(não, não! não em venham com a produção caprichadíssima, com os efeitos especiais, com a obra anterior do diretor, com a mensagem ecológica; não, não, não! não percam seu tempo! nada justifica!)


É fraco, é ruim mesmo.
Eu nunca vi uma série tamanha de clichês serem utilizados juntos , de maneira tão estúpida e óbvia em um mesmo filme. É a receita-de-bolo de filme americano: herói em potencial, um cara mau durão, o cara tem uma missão, se envolve com o lado mais fraco, se apaixona e blablablá, abraça a causa dos fracos e biriri-bororó... Putaquipariu!!! Vocês já não viram essa merda seiscentas vezes antes na vida? Cruzes! Aí até a tal da "mensagem", se é que vale de alguma coisa, fica rasa, fica rasteira no meio de todo esse nada. Parece ter sido colocada ali só pra justificar toda a parafernália. Só porque se não tivesse nem isso, o filme conseguiria ser pior ainda
Putaquipariu!

Um dos piores filmes que eu já vi.

LA-MEN-TÁ-VEL!!!



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário