Curta no Facebook

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Coluna dEle #18


Só por causa da Copa, o Cara me fica mais de um mês sem mandar um post.
Tá foda, hein!
Tá cada vez mais insustentável manter o espaço dEle no blog.
(Que Ele mesmo me dê paciência pra agüentá-lo.)
Mas, então tá...Dessa vez passa. Já que já escreveu mesmo, aí vai a Coluna dEle.

*************************

Tô na área, galera, se derrubar é pênalti. Hehehe! Por falar em pênalti, o que esses juízes erraram nessa Copa não foi brincadeira! O que foi aquele gol da Inglaterra??? Quase meio metro pra dentro!!! E o impedimento do Tevez??? Tá de palhaçada que não viu aquilo!!! Tá certo que tem coisas que só Eu consigo ver porque são, ali, no detalhe e tal, e afinal de contas Eu sou Eu, mas essas aí TODO MUNDO viu.
Tem que botar mesmo tecnologia no futebol, cara! Eu tento ajudar os caras a enxergar, a marcar certo mas tem uns que, cá entre nós, até sei que realmente não enxergam muito bem, uns são meio distraídos, outros são ruins mesmo. Agora, mas tem outros aí, que eu sei, e posso assegurar, que são mesmo mal intencionados, mesmo. Aí, ó, só com uma tevezinha na beira do campo pra derrubar essa ladroagem. E além do mais tem que parar essa coisa de o juiz ser a autoridade máxima, decisor supremo, que só vale a decisão dele e ponto final, afinal de contas, o árbitro não é Eu.

*********************************


E a propóstio de querer ser Deus, o Dieguito foi um personagem à parte, não?
Tá certo que tem o Messi no time, que às vezes faz coisas que até Eu duvido, mas desorganizado daquele jeito, aquele time não podia ir muito longe. Com um “treinero” que nem Maradona, nem Eu podia fazer milagre pra eles ganharem copa ou qualquer coisa. E não adiantava nem ficar fazendo aquele monte de sinal-da-cruz pra mim o tempo todo que não ia adiantar nada. Eu fiquei foi cansado de ser invocado toda hora.
A bolinha do time dele até deu pro gasto contra uns pobres coitados, mas foi só pegar alguém que jogasse um pouquinho mais que caiu a casa. Mas é isso aí Maradona: tu como técnico foi um excelente jogador. Mas só isso: UM EXCELENTE JOGADOR! Nada que não justifique a tua pretensão de ser Eu (ainda que eu tenha que admitir que nem Eu faria aquele gol contra a Inglaterra em 86).

******************************


E ainda no embalo de Copa e falando em treinador novato, o caso do Dunga foi mas ou menos o mesmo. Só que aí foi mais grave, porque de tanto receber pedidos pr'a gente... quer dizer pro Brasil ser campeão, dei pra ele uns reforços de última hora pra garantir o caneco e o cara não aproveitou. Deixei o Ganso e o Neymar tinindo, metendo gol, driblando todo mundo, prontinhos, e disse “é só convocar os meninos”. Ele, teimoso, não levou os garotos. Deu no que deu.
Eu fiz o que pude.
Dou pra ele o Hernanes e ele leva o Felipe Mello. Paciência! Depois vem dizer que Eu não ajudei.
(sei que o blogueiro, que defende o Dunga, discorda quanto aos Meninos da Vila, mas, sinceramente, eu tô me lixando pro que ese cara pensa)

******************************


Agora, o que também não ajudou ninguém foi aquela bola!
Cruzes... , ôpa, digo, Nossa!!! (o JC não gosta que fale cruzes porque não traz boas lembranças pra ele)
Nossa!!!
Os caras chutavam prum lado e a tal Jabulani ia pro outro. Loucura!
O pessoal, aqui em cima, vendo que a coisa tava estranha tentou ajustar o vento, a pressão atmosférica, a resistência do ar, pra adaptar às manias daquela da bola, pra ver se a coisa normalizavak mas nem isso adiantou. Nunca vi bola assim!
Mesmo assim a galera aqui de cima comprou uma aqui pra jogar nas peladas. Aí cheguei à conclusão que aí embaixo era só choradeira de quem não sabe chutar. O Didi, o "Príncipe Etíope" na primeira falta que teve, na frente da área, tacou-lhe uma folha seca que a tal Jabulani foi morrer lá no ninho da coruja. E olha que era o Yashin quem tava no gol!
Pra quem sabe não tem essa de bola boa ou ruim.

*****************************


Mas na boa, ainda bem que acabou a tal Copa. É que o meu guri, o JC, comprou o tal do álbum, e a patroa ficava folheando e dando sua avaliação nada técnica sobre os jogadores, tipo, "esse é gato", "aquele é bonitinho", "fulano tem umas coxas"... Ah, peraí um pouquinho! Vam’ se respeitar. Copa pra mulher só serve pra isso mesmo. Futebol que é bom, nada.
E o pior é que, não sei como, por incrível que pareça, sem sacvar bulhufas do negócio, foi Ela quem ganhou o bolão lá em casa. Nem Eu tenho explicação!

***************************


Mas no caso da Espanha, depois que o Brasil saiu, Eu resolvi dar uma chance pros caras. Faz tempo que eles vão cheios de confiança, chegam pertinho e cablum... levam um tombo. Mas vocês não sabem, às vezes, o quanto me dá trabalho fazer as coisas acontecerem. Se Eu não dou uma forcinha daquela bola contra o Paraguai entrar, depois de bater três vezes na trave. Se fosse pros pênaltis eu não teria como garantir. Aí é loteria.

***************************


Acabou a Copa, agora é hora de voltar ao trabalho. Tenho um Mundo pra cuidar e vocês não imaginam o quanto vocês me dão trabalho, crianças. Além do mais tem uma pilha de papéis na minha mesa e um monte de coisas atrasadas que não fiz no útlimo mês porque tava na frente da TV vendo jogo.
Té +
Fiquem Comigo e que Eu os abençoe!

****************************

Súplicas, desejos, orações, reclamações, xingamentos e sugestões para
god@voxdei.gov

***************************

Um comentário:

  1. É. Depois diz que mulher não entende nada de futebol. Já é o segundo bolão de copa que eu ganho. Nem Deus consegue entender mais do que eu. Antes de começar a copa eu disse que se o Brasil não ganhasse, seria a Espanha. Que polvo que nada, eu é que sei das coisas. Aliás, eu é que disse pro polvo quem ia ganhar.
    Rosana

    ResponderExcluir