Curta no Facebook

domingo, 27 de junho de 2010

Os Causo de Dois Morro - "Os Firme em 6D"

Essas coisa que se fala mutcho hojendia de cinema 3D, pra nóis lá de Dois Morro não tem novidade nehuma.
Há mutcho tempo que nóis da cidade já vê os firme em várias mutcha dimensão. Mas o de lá é tão meór, tão mais vançado que os de oncêis que nem é mais 3D, chega a ser 6D. Pois é!
E tomém não tem essas frescura de botá ósculos na entrada do cinema. Em Dois Morro, pra vê nos 6D o vivente chega na bileteria compra as entrada e uma garrafa de pinga. Mas não num pode sê quarqué cachaça; tem que sê a que é feita no lambique da Dona Gervásia. Aí sim!
Aí que entonces o vivente entra, toma assento e vai vê a película. Acontece que o cidadão fica tão lôco, tão desvairado dispois de tomá aquilo que começa a imaginá que as coisa tão saindo da tela de verdade. É coisa de lôco, mesmo! Das vêiz vira um pânico só. Uma gritaria no cinema porcaus'que as pessoa acha que o aeroprano vai cair ali, que matador vai les cravá a faca, ou que o trem vai passá por cima.
Foi o que se passô uma vêiz quando uns tar de ermão Lumié foro passá lá em Dois Morro um firme dum trem, uma cousa assim. Sei que a indiada, que já tinha tomado mais de uma garrafa da mardita, saiu correndo de drento do cinema com medo da locomotiva. Cambada de guinorante!!!
Sei que agora, por esses dia, andô passando lá um tar de "Ah, vai tarde" dum cineastra locar chamado Jaime Camarão. Bão o firme, até. A peonada só ficou um pôco sustada com aqueles bicho azur, mas daí atiravo na tela e os bicho morrío. Com o 6D parecia té que as criatura azur do firme tavo ali do ladinho. Das vêiz dava té pra sentir o bafo da cachaça do bicho. Como no mais das vêiz nóis cabava dormindo no cinema de tão borracho, só depois quando acordava nôtro dia é que percebia que a criatura do firme era o vizinho da cadêra do lado que, por sinar, já tinha tomado todas e achava que o ôtro tomém era da história. No fim das conta ficava tudo bom. ninguém tinha entendido nada da história mas o portante era que tinho ido no cinema e enchido os corno.
Agora, pobrema mesmo é quando passa firme de bangue-bangue. Nossa Senhora... Aí não sai quase ninguém vivo. É bala comendo em 6D pra tudo que é lado.


postado por Chico Lorotta


************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário