Curta no Facebook

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Coluna dEle #17


Depois de muito tempo sem dar as caras por aqui, sem mandar um post, uma coluna, um SMS que fosse, me reaparece aqui com uma cara deslavada e cheio de desculpas esfarrapadas o tal do Colunista deste espaço. Só porque é Dono do Mundo acha que é o dono do blog,  e no entanto é quese um ex-dono deste espaço. Só não rodou ainda porque tem gente que lê esse monte de bobagem que ele escreve. Mas estou, novamente, repensando a situação deste colaborador.
Enquanto eu decido o que fazer, fiquem com mais uma Coluna dEle.

****************************************

Sei, sei que tá todo mundo puto Comigo. Tô sabendo, tô sabendo.
Recebo milhões de e-mails e orações todos os dias dizendo que isso não é pai, que Eu abandonei vocês, que já sabiam que Eu não prestava e coisas do tipo. Tudo isso porque, devo admitir, o mundo está de cabeça pra baixo. É enchente, ciclone extratropical, terremoto em todo o lugar, isso sem falar naquela chaminézinha da Islândia.
Não é desculpa ou conversa fiada, galera, mas é que, aqui em cima, a gente tem um sistema todo, uma rede, sala de comando com computador central e tudo mais. É tudo informatizado. Negócio de primeiro mundo, sabe. Eu, mesmo nem sei mexer nessas coisas. Eu só dou as coordenadas e a rapaziada mais nova que entende dessas coisas de nets, internets, long-net, vai lá no computador e bota pra funcionar.
Daqui a gente comanda tudo: fases da lua, velocidade dos ventos, nível pluviométrico, temperatura. Só não temos gerência direta sobre a língua do Lula, por exemplo. Mas de resto é tudo por aqui, e salvo alguma falha de sistema, algum vírus, um apagão ou algo assim, as coisas vão mais ou menos na ordem natural.
Só que de uns tempos pra cá o pessoal notou algo estranho no sistema, e não estamos conseguindo sequer acessar a nossa própria rede.
Aí, um desses meninos da informática descobriu que tem um hacker no sistema e que ta comandando tudo de fora. Rastreamos e descobrimos que vem lá de baixo, das profundezas do Inferno. E, cara, o Coisa-Ruim tá no comando! É por isso que o mundo tá que é só tragédia. O cara foi lá na rede e modificou os níveis de movimentação de placas e deu no que deu: terremoto no Haiti. Foi lá e reativou um vulcão que tava dormindo a 200 anos: eo que deu? Caos aéreo na Europa. Mexeu em tudo! Fez até o time dele ser campeão brasileiro!!!
O pessoal da técnica aqui tentando solucionar isso tudo e transferir os comandos pra cá de novo, mas tá foda! Enquanto isso é esperar. Eu mesmo tô sem trabalhar aqui em cima. De braços cruzados. Sem o sistema, não dá pra fazer nada.
É, são os novos tempos. Como a gente ficou dependente da informática!
************************************
E esses padrecos que comem criancinha, hein?
Putz! Me racham a cara de vergonha.
E ainda usam meu nome pra fazer essas putarias. “Somos homens do senhor”, “a palavra Dele”. Eu fora!
Acho que deram OUTRA interpretação pr’aquela passagem do “vinde a mim, ó, criancinhas”.
Não era nada disso, cambada de tarado!

***********************************
E a seleção do Dunga, hein?
Pô, Dunga, cadê os meninos da Vila?
Já li que o blogueiro concorda com a besta-quadrada deste técnico, mas a opinião desse aí não conta porque não entende nada de futebol. Essa gurizada nova que não viu seleções de 58, de '70 não sabe o que é futebol de verdade.
Ai, ai, tô vendo que eu vou ter que ajudar vocês aí, de novo.
(Não sabem o quanto foi complicado fazer aquela bola do Baggio subir tanto).

***********************************

E falando ainda de futebol, o Adriano não tem jeito mesmo.
O cara passa a vida inteira me pedindo uma oportunidade na vida, pra sair da favela, pra ser um grande jogador, ir pra seleção e blá, blá, blá. Aí Eu, burro, atendo. Faço o cidadão jogar pra cacete, boto o cara na Europa jogando em time grande e morando numa das melhores e mais sofisticadas cidades do mundo, o cara enche o cu de dinheiro e quer voltar pro Brasil pra brincar na favela. Ah, para!!! Mas até aí tudo bem. É lá com ele trocar a Inter pelo flamengo. Mas faço o cara jogar o bastante pra chegar na seleção, o cara é um dos preferidos do técnico e nas vésperas de uma Copa faz tudo isso: falta a treino, vai a baile funk, engorda como um porco, faz orgia com anão, jumento e os cambal e depois ainda quer reclamar que não foi convocado? Tá de pilha! Depois Eu que sou ruim, que não dou oportunidade, que não perdôo.
O mal é que Eu dou biscoito pra quem não tem dentes.
Esse é o mal.

*************************************
Bom, vou nessa, galera.
Espero conseguir normalizar o sistema e voltar ao comando. Enquanto isso, recomendo paciência por que a coisa vai continuar como o Diabo gosta.

*************************************

Orações, sugestões, reclamaões, palpites, preces, súlicas, promessas para
god@voxdei.gov
(pode mandar poque ainda estou conseguindo acessar o e-mail e o Belzebu não tem a senha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário