Curta no Facebook

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cotidianas #19 - A Andréia, a Andréia, a Andréia...



A bola, rebatida no zagueiro, sobra limpa para ele. Ali, na frente do gol, só ele e o goleiro. Prepara o chute. Naquele átimo, naquela fração de segundo; o goleiro ali, esperando por ele; um tropel de pensamentos inundou sua mente – Andréia, a casa, o filho, Andréia, a separação, aquele cara, Andréia, aquele cara . E antes de soltar a perna no chute fatal ainda pensou “esse é pra ti, desgraçada”.

Enquadrou o corpo pra tirar do goleiro e deu na bola. Só teve tempo de ver a branqunha se perder no horizonte acima do travessão antes de ouvir o muxoxo e a lamentação geral. Levou as mãos à cabeça e ficou ali parado, perto da marca do pênalti, como se esperasse que a bola pingasse novamente para ele tão fácil como aquela. Ou que o diretor de TV da emissora que transmitia o jogo desse um “retroceder”, a jogada voltasse e ele tivesse a chance novamente. Ou que acordasse na manhã do jogo e aquele sonho tivesse servido de aviso para bater rasteiro. Ou... Não! Nada disso. Errara na cara do gol. Em outros tempos nunca que erraria um gol daqueles.

***************************************

-Vamos falar, aqui, com o Maicon. E aí, Maicon, e aquele lance, hein? Podia ter sido o gol do título. Quando a fase não tá boa a bola não entra, mesmo...

- É, a bola caiu ali pra mim, mas eu tive a infelicidade de pegar um pouco embaixo demais e a bola subiu. Fazer o quê? Agora é continuar trabalhando com a mesma seriedade, com muita garra pra buscar o título no ano que vem. Eu queria pedir desculpas pra torcida. Eu sei que eu podia ter decidido o jogo, eles podia tá comemorando o título agora, mas aconteceu; eu também tô muito chateado; mas eles tem que compreender que todo mundo é humano e quem tá ali dentro tá sujeito a errar.

*************************************

A torcida nunca perdoou o Maicon por ter perdido aquele gol na decisão, nem a ausência de gols que se deu a partir daquele dia. Antes do jogo já fazia cinco jogos que não balançava as redes, mas depois daquilo, então, ficou mais doze sem marcar. Inaceitável para um centroavante.

Acabou saindo do clube. Rodou alguns times grandes sem muito sucesso e hoje joga num time da segunda divisão do estado. Também já não exibe a mesma forma física e já não faz tantos gols quanto antes.
A Andréia casou de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário