Curta no Facebook

domingo, 23 de agosto de 2009

O passeio da Boa Vista (08/08/09)







Visitei no domingo retrasado, pela primeira vez, a Quinta da Boa Vista, aqui no Rio de Janeiro. Já havia passado por lá e me causara boa impressão além de uma curisidade em conhecer o museu de História Natural, antiga residência de D. Pedro II.
Domingão, esposa, mãe, sobrinho, piquenique (sugestão da mulher). No fim das contas, tudo de bom. Um papo aqui, outro ali, umas geladas, um sorvete. O sol favoreceu e acabou, apesar da minha tradicional má vontade em sair de casa, por se tornar um programa extremamente gostoso.
Só postei agora em virtude da minha inépcia com o meu novo celular e com o procedimento para baixar as fotos dele. Mas agora, devidamente conhecedor deles, aí vai o registro de um dos mais belos e agradáveis lugares do Rio:


Uma vista ampla do parque. Ao fundo o Museu de História Natural.

Não podia faltar um trenzinho pra criançada.


E pedalinhos no bonito laguinho. Ao fundo do lago, um pergolado com colunas imitando as gregas.
A galera aporveitando o sol e o calor. Criançada jogando bola na grama, soltando pipa, o pessoal sentado conversando, comendo, namorando.
O interessante coreto ao lado do lago.
A fachada do Museu e a estátua de D. Pedro II.

Dentro do museu peças raras e interessantes da antiguidade.

E um bom acervo de arqueologia.
O Museu foi mais interessante e completo do que eu imaginava. Pequeno, é verdade, mas com itens bastante significativos.
Recomendo a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário