Curta no Facebook

segunda-feira, 16 de março de 2009

"Estômago", de Marcos Jorge (2007)




Bom, como já disse em outra ocasião, não tenho muito compromisso com os “atualismos”, e sendo assim me dou ao direito de comentar algo passado com a mesma intensidade de uma estréia, ainda que você, eventual leitor, já esteja careca de conhecer, ter visto, ouvido falar, escutado e etc.
Vi finalmente no sábado, em DVD, o elogiadíssimo “Estômago”, do diretor Marcos Jorge pelo qual guardava grande expectativa.
Multiindicado a prêmios e multipremiado, “Estômago” é um bom filme. Nada excepcional, mas um bom filme. Méritos principalmte para o roteiro bem elaborado, intercalando a introdução ao personagem, um nordestino recém chegado a São Paulo, ao seu destino em um presídio. O filme vai nos dando as peças no decorrer deste jogo de tempo, para desvendarmos o porquê e Nonato ter acabado na cadeia. Entre se apaixonar por uma prostituta, ver seu talento para cozinhar descoberto por um dono de restaurante italiano numa espelunca onde começou a trabalhar quase que por acaso, vemos Nonato já na cadeia, igualmente conquistando brutos presidiários com o sabor da sua comida.
Não é uma comédia chega a ser divertido até mesmo por conta da inocência do protagonista em diversas situações.
No fim das contas o filme acaba nos mostrando que para sobreviver, quem puder engolir o outro, tem que engolir, senão será engolido.

AVISO: Almoce, jante ou faça um lanche antes de ver o filme, porque senão vai dar uma fome!


Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário